Você teme que alguém tenha acesso à sua conta do Facebook? Talvez você tenha notado algumas atividades suspeitas em sua conta, como alterações em suas informações pessoais ou solicitações de amizade e mensagens que você não enviou. Se comprometida, os hackers podem usar a conta para vários propósitos maliciosos. Além disso, suas outras contas vinculadas ao Facebook também podem estar com problemas.
Neste post, você descobrirá os sinais que lhe permitirão saber se sua conta do Facebook foi hackeada. Você também aprenderá os passos que pode tomar para garantir que não encontrará tais ameaças novamente no futuro.
Como Saber se Sua Conta do Facebook foi Hackeada

Siga os passos abaixo para verificar se outra pessoa entrou na sua conta sem o seu consentimento:
No Seu Celular
- Abra o aplicativo do Facebook no seu telefone e selecione as três linhas verticais no canto inferior direito da tela.
- Selecione Configurações e privacidade e toque em Configurações no menu suspenso.
- No Accounts Centre, toque em Password and Security. Isso o levará para outra página onde você deve selecionar Password and Security novamente.
- Toque em Onde você está conectado.
- Selecione sua conta do Facebook.
- Você será levado para a página de atividade de login da sua conta, onde você pode ver todos os dispositivos conectados à sua conta. Se você notar um dispositivo que não consegue reconhecer, toque na seta ao lado do nome do dispositivo.
- Selecione Conta Segura e siga o guia do Facebook.
- Você também pode clicar em Selecionar dispositivos para sair e tocar em Sair para interromper qualquer atividade na sua conta do Facebook em um dispositivo desconhecido.
No Seu PC
- Entre na sua conta do Facebook no navegador do seu desktop e clique no ícone do seu perfil no canto superior direito.
- Selecione Configurações e privacidade e toque em Configurações.
- Localize o Meta Accounts Center e role a página para baixo até ver Password and Security. Clique nele.
- Role a página para baixo até ver Onde você está conectado e selecione-o.
- Você verá uma seção Contas onde deverá selecionar sua conta do Facebook.
- Na próxima página, você verá a lista de dispositivos conectados à sua conta, incluindo o que você está usando no momento. Examine a lista cuidadosamente e verifique se há dispositivos desconhecidos ou logins de locais estranhos.
- Se você vir um dispositivo desconhecido, clique em Selecionar dispositivos para sair.
- Selecione os dispositivos desconhecidos e toque em Log Out. Você verá um prompt para selecionar Log Out novamente.
Além desse método, há algumas atividades adicionais que você pode notar no seu Facebook que podem indicar que sua conta foi hackeada.
Outros Sinais de Que Sua Conta do Facebook foi Hackeada

Aqui estão algumas outras maneiras de reconhecer que sua conta foi violada:
1. Suas Informações Pessoais Foram Alteradas
Os hackers têm como alvo informações pessoais como seu nome, foto de perfil, data de nascimento, endereço de e-mail ou até mesmo localização. Eles alteram esses detalhes para que você fique bloqueado de sua conta em um esquema popularmente conhecido como ataque de aquisição de conta.
Então, se você acessar as configurações da sua conta do Facebook e perceber que suas informações pessoais são diferentes das que você inseriu originalmente, é provável que a segurança da sua conta tenha sido comprometida.
2. Você Recebeu Alertas Sobre Tentativas de Login
Se você habilitou seus alertas de segurança, receberá notificações se alguém tentar fazer login em sua conta. Nesse caso, o bisbilhoteiro sabe seu endereço de e-mail ou número de telefone e tenta diferentes maneiras de adivinhar sua senha. Claro, o objetivo principal deles é roubar seus dados.
Se você receber várias notificações sobre essas tentativas de login em um curto intervalo, isso indica fortemente que sua conta está prestes a ser hackeada.
3. Você Percebe um Aumento de Mensagens e E-mails Suspeitos
Se você estiver passando por essa situação, sua conta já foi hackeada. Você notará um aumento de e-mails ou mensagens suspeitas da sua conta. Hackers enviam mensagens e links maliciosos para seus amigos do Facebook da sua conta para criar vítimas em potencial.
Por exemplo, se você ler suas mensagens e vir uma mensagem enviada a um membro da sua família que você não se lembra de ter enviado, provavelmente é obra de um hacker se passando por você.
4. Você Observa Atividades Desconhecidas
Assim como ver mensagens e e-mails suspeitos, há outras atividades que você pode notar que mostram que um hacker assumiu o controle da sua conta. Eles podem realizar atividades como solicitações de amizade que você não aceitou ou enviou, conteúdo na sua linha do tempo que você não postou e curtidas e comentários nas postagens das pessoas.
Ao observar tais ocorrências estranhas em sua conta, você deve notificar imediatamente as pessoas contatadas pelo hacker e excluir quaisquer postagens compartilhadas.
5. Você não Consegue Fazer Login na Sua Conta
Como mencionado anteriormente, criminosos podem acessar sua conta e alterar seu endereço de e-mail e senha. Depois que eles fizerem isso, você não poderá fazer login novamente, e eles terão controle total sobre suas informações e grupo de amigos.
Os hackers usarão sua conta para cometer fraudes ou enganar pessoas conectadas a você, colocando sua identidade em risco.
6. Você Recebe Alertas de Sua Família e/ou Amigos
Às vezes, seus amigos e familiares podem notar mensagens ou postagens que não são como você e informá-lo. E se você não estiver passando por uma mudança de personalidade, isso é um sinal revelador de que outra pessoa está operando sua conta.
O hacker pode enviar mensagens de spam, como competições e ofertas falsas, ou convencer seu amigo ou familiar a transferir dinheiro para ele. Ele pode até mesmo enviar links maliciosos que, se clicados, concedem aos hackers acesso à conta do seu amigo ou familiar.
7. Você Vê um Clone da Sua Conta do Facebook
Em certos casos, os hackers não usam sua conta para atividades maliciosas. Em vez disso, eles roubam suas informações e criam um novo perfil que se parece exatamente com o seu. Esta conta terá a mesma foto de perfil, data de nascimento e outras informações relevantes. Então, eles enviam solicitações de amizade para seus amigos, familiares ou colegas.
Se seus amigos aceitarem a solicitação de amizade, o hacker pode começar a enviar mensagens dizendo que essa é sua nova conta, que você está com problemas e precisa de ajuda financeira deles.
O Que Posso Fazer se Minha Conta do Facebook foi Hackeada?

Veja o que você deve fazer se descobrir que sua conta do Facebook foi hackeada:
Informe Seus Contatos
Você tem que avisar seus contatos sobre esse hack e dizer a eles para ignorar qualquer mensagem ou postagem estranha que alegue ser sua. Além disso, diga a eles para não clicarem em links suspeitos ou atividades que pareçam ser sinais de alerta. Dessa forma, você pode ter certeza de que eles não serão vítimas de nenhum ato fraudulento planejado pelo hacker.
Alterar a Senha da Sua Conta
Você também precisa alterar a senha da sua conta do Facebook. Você pode fazer isso seguindo os passos abaixo:
- Vá para a página de menu do Facebook e selecione Configurações e privacidade.
- Toque em Configurações.
- Em Meta Accounts Center, selecione Senha e segurança.
- Selecione Senha e segurança novamente.
- Na próxima página que aparecer, selecione Alterar senha e toque na sua conta do Facebook.
- Digite sua senha atual e digite a nova senha para a qual deseja alterá-la. Você digitará a nova senha novamente para confirmar se o que digitou estava correto.
- Caso o bisbilhoteiro altere sua senha, você deverá clicar em Esqueceu sua senha? para mudar isso. Siga as instruções enviadas a você por e-mail ou SMS para redefinir suas credenciais.
Certifique-se de mudar sua senha para uma forte, diferente daquela que você usa em suas outras contas online. Se você usa a senha antiga em suas outras contas, considere mudá-la, pois hackers podem usar esse conhecimento para brincar com essas contas.
Contato Facebook
Outra coisa que você precisa fazer é relatar o hack imediatamente ao Facebook para que eles possam investigar a violação de dados. Vá para facebook.com/hacked e selecione Minha conta está comprometida para iniciar o processo de denúncia.
Como Posso Evitar Que Minha Conta do Facebook seja Hackeada?

Nesta era digital, tomar medidas extras para proteger todas as suas contas online deve ser sua principal prioridade. Abaixo estão algumas medidas que você pode tomar para tornar sua conta do Facebook menos vulnerável a hacks:
1. Modifique as Configurações de Privacidade
Você pode reduzir sua visibilidade para pessoas de fora alterando suas configurações de perfil de Público/Todos para apenas seus Amigos de amigos, Amigos, ou Somente eu. Dessa forma, você pode controlar quem pode visualizar seu perfil do Facebook.
Para acessar essa configuração, vá para a página Configurações e privacidade. Clique em Configurações e role para baixo até ver Público e Visibilidade. Selecione Como as pessoas encontram e entram em contato com você.
Nesta página, você pode selecionar quem pode pesquisar seu nome e contatá-lo, permitindo que você elimine atenção desnecessária em sua conta do Facebook. Você pode ajustar configurações como quem pode lhe enviar solicitações de amizade e Para quem o Facebook pode sugerir seu perfil.
Você também pode restringir a exposição do seu conteúdo ao público, o que significa que nem todos podem ver suas postagens no Facebook, incluindo aquelas em que você foi marcado. Para fazer isso, visite sua página Configurações e privacidade e vá para Configurações. Como acima, localize Público e Visibilidade, mas selecione Postagens dessa vez.
Se você reduzir a visibilidade de suas postagens, você será capaz de minimizar a oportunidade de golpistas obterem suas informações públicas e ameaçarem sua vida digital. Além disso, certifique-se de ler todas as postagens que você publicar em sua conta, mesmo que elas sejam públicas apenas para seus amigos. Dessa forma, você pode ter certeza de que não publicou informações sensíveis em sua linha do tempo.
2. Use uma Senha Forte
Uma senha é a chave para sua conta do Facebook. Uma vez que um estranho a tenha, ele pode acessar todas as suas informações. Recomendamos criar uma senha forte usando uma combinação de letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos para evitar tais ocorrências. Você pode até usar o gerador de senhas ExtremeVPN para criar senhas difíceis e difíceis de quebrar.
Depois de criar a senha, você deve verificar os sites, jogos e aplicativos nos quais você fez login com sua conta do Facebook. Para fazer isso, vá para Configurações e Privacidade, depois Configurações. Role para baixo até ver Sua atividade e selecione Aplicativos e sites. Lá, você pode ver uma lista completa de todos os sites vinculados à sua conta do Facebook.
Se você quiser desconectar qualquer um dos aplicativos, jogos ou sites conectados, tudo o que você precisa fazer é tocar na seta ao lado do nome do site e selecionar Remover. Você também pode remover apenas informações específicas sobre você do site.
3. Habilite a Autenticação de Dois Fatores
A autenticação de dois fatores garante que ninguém possa fazer login na sua conta sem que você seja notificado. Se um dispositivo desconhecido tentar fazer login, o Facebook solicitará um código, que será enviado apenas para o seu dispositivo.
Para configurar isso, vá para Configurações e Privacidade, depois Configurações. Selecione Senha e Segurança e role para baixo até ver Autenticação de dois fatores. Pode ser solicitado que você faça login na sua conta novamente antes de concluir esta etapa.
Aqui, você pode selecionar seu método de autenticação preferido, que pode ser por mensagem de texto, aplicativo de autenticação ou chave de segurança.
4. Ative os Alertas de Segurança
Esta configuração permite que o Facebook informe você sempre que alguém fizer login na sua conta de um dispositivo que você não usa regularmente. Se quiser habilitar esse recurso, vá para Segurança e Privacidade e toque em Configurações.
Role a tela para baixo até ver Configurando segurança extra e selecione Obter alertas sobre logins não reconhecidos. Agora você pode escolher entre receber os alertas por meio de suas notificações do Facebook ou e-mail.
5. Seja Orientado para a Privacidade
Sempre que você estiver navegando por posts no Facebook, você tem que ser extremamente cuidadoso para não colocar sua vida privada em risco. Aqui estão algumas dicas que você pode seguir para garantir que você permaneça privado online:
- Antes de clicar em qualquer link ou anexo enviado a você, certifique-se de que seja confiável. Não se apresse em clicar em qualquer link aleatório, pois você não sabe se isso o levará a um site de phishing falso com o único objetivo de roubar seus dados ou comprometer seu dispositivo.
- Verifique novamente sua lista de amigos e as páginas que você segue. Se você achar que alguém da sua lista de amigos é suspeito, você pode remover a pessoa.
- Tenha cuidado ao se comunicar com pessoas desconhecidas ou com poucas ou nenhuma conexão em comum. Tente não compartilhar nenhuma informação pessoal com eles até ter certeza de que são 100 % confiáveis.
- Se o seu Facebook sai frequentemente sozinho durante a navegação, é um sinal de que alguém tem acesso à sua conta.
- Leia suas mensagens ou comentários para ver se há escritos ou compras das quais você não se lembra. Um intruso pode ter praticado esses atos.
Como você sabe, o Facebook coleta as informações pessoais de todos os seus usuários. Então, se você não quiser que suas informações façam parte do registro deles, você pode desativar ou excluir suas contas do Facebook e do Messenger.
6. Obtenha uma VPN Confiável

Como o nome indica, uma VPN (Virtual Private Network) é uma aposta certa para uma rede privada que nenhum estranho pode acessar. Esta ferramenta incrível criptografa seu tráfego de rede e mascara seu endereço IP, garantindo que nenhum bisbilhoteiro possa acessar sua atividade ou dados. Mesmo se você estiver conectado a uma rede WiFi pública, uma VPN melhora significativamente sua segurança, tornando este hotspot de ameaças um refúgio.
Embora existam muitas VPNs gratuitas disponíveis, sempre opte por um serviço premium de alta qualidade. A maioria dos serviços gratuitos pode comprometer sua segurança. Um provedor de VPN como o ExtremeVPN tem recursos de segurança avançados que garantem que sua atividade de navegação permaneça privada, mesmo quando você tiver uma interrupção de rede.
Além do serviço impecável, a ExtremeVPN oferece um aplicativo nativo para vários dispositivos. Além disso, você pode conectar até 10 dispositivos a uma conta. Comece a usar a ExtremeVPN e aproveite sua garantia de reembolso de 30 dias hoje mesmo.