Criptografia e Proteção VPN Proativas Explicadas
A criptografia VPN é um processo complexo, pois implementa procedimentos matemáticos avançados e bem testados. Continue lendo para entender como o ExtremeVPN garante a segurança dos seus dados e comunicações.
Quão Confiável é a Criptografia do ExtremeVPN?
ExtremeVPN não apenas oculta seu endereço IP de outros usuários, mas também criptografa o tráfego entre seu computador e servidores VPN seguros. Isso restringe o acesso de organizações terceirizadas aos seus dados.
Nossa VPN usa o protocolo AES-256 – um padrão de criptografia avançado com chaves de 256 bits. Esse padrão de criptografia é famoso nos EUA e muitos profissionais de segurança o utilizam para proteger seus dados confidenciais.
Chaves de 256 bits referem-se a uma combinação possível de 1,1 x 10 ^ 77 ou 2 ^ 256, que são 089.115, 195, 237, 316.792, 423, 985, 570, 008, 907, 687.853.984.269,665,560,640,000,000,000,000,000,000,000,000 combinações! Isso significa que um ataque brutal ao keyspace de 256 bits é virtualmente impossível, mesmo que você possa executar os computadores mais fortes do mundo para sempre, por milhares de milhões de anos.
Um Guia para Nossos Protocolos VPN] de Última Geração
ExtremeVPN utiliza vários protocolos VPN para fornecer criptografia segura entre o seu PC e os servidores VPN. Permitimos que os usuários alternem facilmente entre esses protocolos. No entanto, uma abordagem muito melhor é selecionar a configuração padrão, que ajusta automaticamente o protocolo mais adequado à sua velocidade e segurança. Além de fornecer alguns conjuntos básicos de protocolos, como IKEv2 e OpenVPN, o ExtremeVPN oferece Wireguard que supera outros em termos de velocidade, segurança e confiabilidade. Ele fornece uma experiência VPN mais segura e rápida.
O que é Encapsulamento e Criptografia VPN?
HMAC Verificação
HMAC significa Código de autenticação de mensagem Keyed-Hash. Este código evita que hackers façam alterações nos dados durante o streaming. OpenVPN e TLS dependem de hashes para autenticação de dados.
Criptografia de Canais de Controle
A Cipher AES-256-GCM é popular em todo o mundo por seus padrões sistemáticos de criptografia. ExtremeVPN utiliza-o para garantir a privacidade e integridade dos dados criptografados, mesmo em hardware de baixa potência. O 256 explica que cada bloco criptografado possui tamanho fixo de 256 bits. GCM (Galois/Counter Mode) oferece criptografia de várias informações simultaneamente, garantindo que sua conexão nunca caia por um único minuto.
Criptografia de Canais de Dados
A criptografia do canal de dados oculta suas informações de terceiros que possam acessá-las. ExtremeVPN aplica uma técnica simétrica chamada curva elíptica Diffie-Hellman (ECDH) para selecionar um tipo especial de chave. Essa chave é usada para criptografia e descriptografia, protegendo os dados durante toda a sessão. Os servidores ExtremeVPN e seu aplicativo VPN limitam o acesso apenas a pessoas autorizadas.